Amarelas Bahia - Seu Guia Comercial Online

NOTÍCIAS
voltar

Embasa recadastra beneficiários da tarifa social de água até Hoje (16)


Segue até a próxima sexta-feira (16) o recadastramento dos beneficiários da tarifa residencial social de água em Feira de Santana. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está convocando todos os clientes que se enquadram nesta faixa de consumo para a atualização cadastral, sob risco de perderem o benefício.

A tarifa social garante um desconto de quase metade do valor da conta para a residência que consumir até 10 mil litros de água por mês. Enquanto a tarifa residencial normal é de R$ 23,00, nesta modalidade o cliente paga apenas R$ 10,30 mensalmente.

Cerca de 10 mil clientes devem comparecer a uma das lojas de atendimento da Embasa para fazerem o recadastramento no município. “Quem não fizer a atualização dos dados vai perder o desconto”, explica o gerente comercial da empresa, Lucas Araújo. O cliente deve se dirigir a uma das lojas da Embasa levando os seguintes documentos:

? RG (original e cópia)
? CPF (original e cópia)
? Conta de água
? Cartão bolsa-família
? Extrato do benefício atualizado
? Comprovante de residência

O benefício da tarifa social de água será mantido somente pelas famílias que apresentarem os devidos documentos e atenderem outras exigências, como: (1) utilizar o imóvel exclusivamente para moradia, (2) possuir apenas uma unidade consumidora e (3) o titular da conta estar ativo no Programa Bolsa Família.

Onde fazer o recadastramento:

O recadastramento pode ser feito em uma das seguintes lojas de atendimento da Embasa.

- Bairro Campo Limpo: Rua Monsenhor Moisés do Couto, nº 1.244 (a 350 metros da passarela da Cidade Nova);

- Centro: Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 136 (próximo à Estação de Transbordo Central);

- Bairro Pilão: Rua Honorato Bonfim, nº 330 A (próximo ao Procon).

Para obter mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Embasa também pelo teleatendimento, no número 0800 0555 195, e pela Central de Serviços Web, no site www.embasa.ba.gov.br.

Fonte: Acorda Cidade